
Histórias & Receitas
Ninguém existe sem uma boa história!
E tantas delas são acompanhadas de receitas ou
de projetos que vão surgindo ao longo do caminho.

c'était parfait
Onde tudo começa não é bem por onde essa foto ao lado foi tirada, mas é nela que está a autenticação de todo um trabalho que foi desenvolvido antes até que ela fosse possível.
Em 2013, recém chegado de São Paulo após dois anos de muito trabalho e aventuras das quais nem todas foram positivas, recebi o convite para trabalhar com um tipo de serviço o qual não havia muita visibilidade no Ceará - o de Personal Chef. Anos depois ganhou os mais diversos nomes, mas prefiro manter aquele que é mais coerente com o serviço que desenvolvi e desenvolvo até hoje na área.
Trabalhar com a hospitalidade sem sombra de dúvidas foi uma paixão avassaladora. A liberdade de criação, o acesso aos mais variados ingredientes, temperos e possibilidades de insumos que costumeiramente não encontramos em restaurantes, abre um leque de possíveis sabores que muitas vezes não são possíveis serem acessados nem nos melhores.
Redescobrir os sabores numa profunda entrega diária, foi sem sombra de dúvidas a jornada mais incrível que um cozinheiro poderia ter acesso. E eu tive e sou muito grato.
E convidado por estes mesmos clientes, também tive a opotunidade de ir à Paris e trabalhar em três dos melhores restaurantes do mundo. mas essa parte vou deixar para um futuro livro.
.jpg)
REPERCUSÃO INTERNACIONAL
Devido a forte influência e investimento dos meus clientes, muitas matérias foram veiculadas nas mídias sobre o Hotel Lara e seu restaurante o qual tive o prazer de ser o Chef e do Hotel ocupar o cargo de Gerente de A&B.
Pelo forte apelo obviamente houveram convites para assumir outros locais que à época tinha bastante prestígio no universo do Luxo & Hotelaria, porém não pude assumir qualquer uma dessas propostas.
Sem sombra de dúvidas foi a experiência mais incrível e exaustiva que tive até hoje. Preciso que entenda que esses textos não são publicitivos e eu mesmo
que os escrevo, logo essa fuga da formalidade se faz necessária e que eles fluam como uma conversa que aproxima.
Até porque confesso a você que a coisa mais incrível que descobri trabalhando com o Mercado de Luxo por todo esse tempo é que o dinheiro nunca é motivo para desumanizar pessoas. E faço minha admiração declarada aos que para mim emprestaram a credibilidade para dizer que elegancia é sim composta pelo mais fino transpor de humanidade e simplicidade.
Algo que muito estranhei quando finalizado meu contrato, foi me dedicar à outros clientes locais que em posse do valor financeiro, não apresentavam muito da humanidade e respeito que deveria ser coerente com aquilo que foi conquistado. Onde o orgulho de 'parecer ser' estava muito acima do orgulho de 'ser quem se é' em essência. Uma das tragédias do luxo mal usufruído.
A performática imposição de valor através do valor. E não o respeito conquistado propriamente dito. Confesso que esse é o segredo do Luxo mais interessante que pude descobrir: Não é sobre ter, é sempre sobre ser.
A CRONOLOGIA
